D. Duarte mostrou Sé de Braga a casas reais estrangeiras

5 de Fevereiro de 2017

16406650_1090074154435244_6679211383740915008_n

O duque de Bragança, D. Duarte Pio, visitou ontem a Sé de Braga, fazendo-se acompanhar de representantes da Casa Real do Ruanda, Casa Real do Havai e Casa Real do Egipto, nomeadamente Sua Majestade o Rei Yuhi VI do Ruanda, a Princesa Owana Salazar, Chefe da Casa Real do Havai, e o Príncipe Osman Rifat Hibrahim da Casa Real Egípcia.

A visita inseriu-se na programação do Jantar de Reis que ontem decorreu em Guimarães e serviu para dar a conhecer um dos ex-líbris da cidade de Braga. “Uma parte dos nossos convidados nunca esteve cá e estavam com interesse em conhecer a Sé de Braga”, justificou D. Duarte Pio.
O duque de Bragança lembrou ainda que a Sé de Braga tem um significado especial para a família real portuguesa. “O meu filho mais velho, Afonso, foi baptizado aqui e foi uma cerimónia lindíssima, muito participada pela população.É um local que me marca muito pela história e pela beleza do espaço envolvente”, disse D. Duarte de Bragança.

O Jantar de Reis, que vai na oitava edição, teve como finalidade ajudar os ‘Meninos de Bissauzinho’, na Guiné-Bissau.Todos os donativos extraordinários no valor mínimo de 100 euros recebidos para esta causa humanitária, tiveram um reconhecimento especial com a concessão de um Diploma e uma Medalha de Benfeitor. O Jantar de Reis decorreu no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães contou com a presença de centenas de participantes.

 

Fonte:Jantar de ReisCorreio do Minho

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s