Pode a Forma de regime influenciar a Economia?

Mantas,cobertores e canecas

25jul2013---caneca-de-ceramica-comemorativa-pelo-nascimento-do-principe-george-de-cambridge-e-exposta-na-loja-emma-bridgewater-em-hanley-stoke-on-trent-1374758618118_1920x1080

O “efeito bebé George” refere-se às infinitas maneiras grandes e pequenas que o nascimento do novo herdeiro da coroa britânica afectou a economia do país.

Vamos começar com os pequenos que tanto ajudam a vender .Revistas e jornais , e não apenas na Grã-Bretanha , mas em todo o mundo . Um exemplo : A cobertura feita pel Associated Press sobre a manta usada pelo príncipe quando saiu do hospital com sua mãe , Kate , a duquesa de Cambridge, e seu pai , o príncipe William :

” Levou 45 segundos, mas foi o suficiente . O Recém-nascido Princípe George, levado do hospital para o carro real, apareceu numa manta de algodão com os pequenos pássaros sobre ele. Mães expectantes em todo o mundo queriam saber : o que você está vestindo ”

Menos de quatro horas após a foto apareceu na internet , o site da empresa, relativamente pequena ,americana que produziu o item, Aden e Anais caiu sob o peso das encomendas. Ao longo dos  nove dias seguintes, a companhia teve um aumento de 1.000 + % nas vendas no Reino Unido, 890 % na Austrália , 790 % no Japão e 458 % em os EUA

De acordo com o Daily Mail “pequeno príncipe George já está a ter o mesmo efeito sobre as vendas de apetrechos – bebê temático como sua mãe tem na moda. ”

O incidente  foi repetido com o cobertor enrolado em torno do pequeno príncipe , produzido por uma pequena , familiar , empresa com sede em Nottingham , que desde então tem sido inundado com encomendas. GH ferir & Son Ltd , que tem uma ligação de longa data com a família real, enviou os novos pais um cobertor merino 55 euros, idêntico a um que William tinha quando ele era um bebê. ” O telefone está a tocar fora do gancho e temos vindo a receber pedidos on-line mais do que jamais visto antes “, afirmou o diretor da empresa ao jornal .

“Do sublime ao ridículo , todo mundo está lucrando com o nascimento do bebé real. Até mesmo a família real tem influencia no acto – a coleção real Confiança tem produzido uma série de memorabilia nomeados que inclui canecas individuais para 238 euros e ursos de pelúcia para 110 euros ” , relatou o The Guardian .

De acordo com um estudo publicado pelo Programa de Engajamento Pequenas e Médias (SME) poucas horas depois de seu nascimento em 22 de julho , 12% de todo o tráfego web no mundo relacionado com o bebê real. ” Os analistas estavam prevendo grandes coisas de Prince George , em termos do papel que poderia desempenhar para ajudar a economia em dificuldades voltar aos carrris . ”

Os sectores com maior probabilidade de  beneficiar de “efeito de ouro do marketing ‘ do príncipe são o turismo e retalho. Muito tem sido escrito sobre as quantidades incríveis de memorabilia  produzidas e vendidas desde o seu nascimento .

” Tudo, desde chaveiros, toalhas de chá, placas comemorativas e lembranças podem ser esperados a subir rapidamente como mania bebê real toma conta e demanda cresce “, conclui SME .

Roupas de bebê com temas reais e brinquedos devem ser extremamente popular nos próximos meses, enquanto itens de luxo e caros usados ​​pelo príncipe ou os seus pais também se tornarão itens de sell-out . O mercado de retalho foi previsto um crescimento de mais de £ 2300000000 , nos próximos anos , um aumento de quase 20% , como resultado da chegada de George .

O casamento real em 2011 trouxe um número estimado de 800.000 visitantes ao Reino Unido, e do jubileu de diamante da rainha no ano seguinte contribuiu com um aumento no turismo. Prince George é esperado para ter um efeito semelhante , com o benefício de boas-vindas para hotéis, pousadas , restaurantes e varejo.

“As organizações que já estão entrando na onda do bebê na tentativa de ganhar uma parte do £ 243.000.000 deverá entrar a economia britânica durante os próximos três meses é VisitBritain , que tem sido o uso de imagens de Prince George em campanhas publicitárias para promover a Reino Unido como um destino de férias ideal para famílias ” , relata SME .

Para alguns analistas , não é apenas o impulso para a economia , mas também um levantamento geral do humor nacional que se traduz em fazer carteiras dos britânicos um pouco mais soltos , especialmente relacionadas com a compra de produtos britânicos. De acordo com alimentos e mercearia grupo de pesquisa IGD , o príncipe irá gerar mais de £ 60 milhões de libras para a economia em seus sectores

fonte

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s