O futuro da monarquia europeia é no feminino

O futuro da monarquia europeia é no feminino.

Em Espanha a Infanta Leonor (n. 31 de Outubro de 2005) é a segunda na linha de sucessão ao trono, atrás de Felipe, e tem o tratamento de Sua Alteza Real, título de Infanta de Espanha e irá ser Rainha. Quando os seus pais ascenderem ao trono como Rei e Rainha de Espanha, a menina irá converter-se na XXXVI Princesa das Astúrias, herdeira do trono, Princesa de Gerona e de Viana, Duquesa de Montblanc, Condessa de Cervera e Sehora de Balaguer, segundo a tradição da monarquia espanhola.

Infanta Leonor de Espanha

Na Suécia a princesa herdeira Victória deu à luz o primeiro filho – uma rapariga.Uma jóia da coroa que, graças a uma mudança da constituição em 1980, pode aspirar a ser rainha desde o nascimento.

A princesa herdeira Victoria, da Suécia, segura sua primeira filha, Estelle Silvia Ewa Mary, a pequena duquesa de Östergötland, que nasceu no dia 23 de fevereiro de 2012

Na Noruega será A princesa Ingrid Alexandra da Noruega (Oslo, 21 de janeiro de 2004 (8 anos)). As emendas na constituição norueguesa em 1990, que garantiram primogenitura absoluta ao trono, isto é, independente do gênero, a irmã mais velha do Príncipe herdeiro Haakon da Noruega, a Princesa Märtha Louise (n. 1971), não ficará à sua frente na linha, só vigora a partir do nascimento de seus filhos, sua filha Princesa Ingrid Alexandra é desde o seu nascimento SAR a Princesa Hereditária da Noruega se ela ascender ao trono norueguês será a primeira rainha da Noruega desde Margarida I.

Sua Alteza Real a Princesa Ingrid Alexandra da Noruega

Na Holanda ,Catarina Amália dos Países Baixos, Princesa de Orange Nassau, Princesa Herdeira de Orange (nascida Catharina-Amalia Beatrix Carmen Victoria, prinses der Nederlanden, prinses van Orange Nassau; Bronovo Hospital em Haia, 7 de Dezembro de 2003) é a primeira filha do Príncipe Guilherme Alexandre dos Países Baixos, herdeiro do trono holandês, e da Princesa Máxima.
Ao nascer, recebeu os títulos de Princesa dos Países Baixos e Princesa de Orange-Nassau. A Princesa é a segunda na linha de sucessão ao trono, depois do seu pai, o príncipe de Orange e provavelmente suceder-lhe-à como Rainha dos Países Baixos.

Catarina Amália dos Países Baixos, Princesa de Orange Nassau, Princesa Herdeira de Orange

Em Inglaterra, as recentes alterações à Lei de Sucessão deixam antever que o 1º filho de William e Kate pode ser uma menina.

O príncipe William e Kate Middleton ,duques de Cambridge

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s