Casa real britânica anuncia que futuro herdeiro ou herdeira nasce em julho

O filho dos príncipes britânicos William e Kate deverá nascer no mês de julho, anunciou ontem (14 de Janeiro) a Casa Real, dando assim a primeira referência concreta sobre o nascimento do futuro ou futura herdeira ao trono.

A National Portrait Gallery de Londres: o primeiro retrato oficial da Duquesa de Cambridge. Da autoria de Paul Emsley – escolhido pela própria Kate – o retrato de cabeça e ombros para o qual posou em maio e junho é muito realista, tendo já recebido críticas por mostrar rugas de expressão da duquesa, parecendo mais velha do que é, e por não estar a sorrir.

“O duque e a duquesa de Cambridge têm o prazer de confirmar que o seu  bebé é esperado em julho”, indica um comunicado oficial, onde se põe fim  à especulação sobre a possibilidade de Kate Middleton estar grávida de gémeos.

Kate e William “não estão à espera de gémeos”, confirmou um porta-voz  do palácio de Buckingham, sem adiantar mais nada sobre o sexo da criança.

A princesa teve que ser hospitalizada em dezembro passado porque sofria  de fortes náuseas, o que alimentou a discussão sobre a possibilidade de  uma gravidez de gémeos.

A curiosidade geral centra-se agora no sexo da criança – informação que, segundo tradição da monarquia inglesa, só deverá ser divulgada depois do parto.

Mesmo assim, o assunto perdeu importância política desde que a monarca britânica Isabel II anunciou, há poucos dias, que o novo bebé, mesmo sendo menina, terá direito ao título de princesa e, se for o caso, à coroa de rainha.

Segundo as regras antigas, tal privilégio só caberia ao primeiro rebento dos duques de Cambridge se fosse um rapaz, mas a lei está prestes a ser alterada no parlamento.

 

 

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s